Subscribe Us

Header Ads










Tal pai tal filho! Tal filho tal pai



Quem nunca deveria ter sido prefeito de Ilhéus, quer voltar a comandar a prefeitura da cidade. Mas como não possui mais votos para tanto e está inelegível pela Justiça Eleitoral, por conta dos seus graves erros promovidos como gestor, recorre à estratégia de tentar por o filho para se candidatar. Este é o enredo envolvendo o ex-prefeito Valderico Reis e seu filho prefeiturável, Valderico Júnior (Val de Rico e não de Pobre).



Todavia, sonhos são importantes para realizar desejos, embora muitos sonhos acabem se transformando em pesadelos.

            Quem nunca ouviu de seus avós, frases como “é raposa tomando conta do galinheiro” ou “o lobo tomando conta de ovelhas”?

Expressões tão simples e que guardam tanta sabedoria, como tantas outras coisas que recebemos dos mais antigos e que nos servem de alerta para que sejamos prudentes e sábios em nossas escolhas, sobretudo quanto a pessoas que são escolhidas para guardar o que temos de mais precioso, como bens e patrimônio públicos.

Mas não se engane meu amigo leitor, a fonte do problema não está na raposa, mas nas galinhas. São elas que toleram e legitimam sua presença no galinheiro. Reconduzem vez após vez a raposa ao lugar de honra e esperam que ela mude as coisas, mas a verdade é que nunca nada muda se nós não mudarmos.

Esperamos a revolta das galinhas!

  fonte:IlhéusAgora

parceiro:canesinformativo.com.br

Postar um comentário

0 Comentários