Subscribe Us

Header Ads










Itacaré, um dos mais lindos destinos de praia da Bahia, reabriu para o turismo!

Itacaré, um dos mais lindos destinos de praia da Bahia, reabriu para o turismo!

Monique Renne
Monique Renne
19/08/2020 às 15:24

Itacaré, um dos mais lindos destinos entre as praias da Bahia, reabriu para o turismo! Com grande área de preservação ambiental, Itacaré ainda consegue manter o clima de beleza intocada em diversas praias da região. E é exatamente a combinação de faixas de areia quase desabitadas com uma cidade animada, cheia de restaurantes, lojas e bares que agrada tanto aos turistas que aportam por lá. Itacaré envolve os visitantes em dias de sol e beleza irretocável à beira-mar, em lugares maravilhosos como a Prainha, a Praia de Jeribucaçu, a Praia da EngenhocaPraia Havaizinho e a lindíssima Praia de Itacarezinho, uma das muitas praias desertas da região.


Além das lindas praias de Itacaré, você poderá ainda curtir cachoeiras e quedas d’água que dão ainda mais charme e emoção à região. E quando falamos em emoção, queremos dizer que por lá será fácil sentir um pouco de adrenalina em esportes como rafting, arvorismo, caiaque e, como não poderia faltar, o surfe. O grau de dificuldade do passeio vai depender de cada turista. O importante é ter em mente que há atividades para todo mundo, especialmente para quem está buscando relaxar depois que passar a quarentena.

Retorno do turismo em Itacaré

A reabertura gradual de Itacaré teve início na última sexta-feira (14/08) e prevê protocolo de segurança e higiene para turistas, comércios, serviços de turismos e pousadas em Itacaré. Entre as medidas adotadas, estão o controle da entrada de turistas na barreira sanitária, com medição de temperatura e a apresentação de voucher de hospedagem em uma das pousadas autorizadas a funcionar nesse período. É importante ressaltar que apenas turistas com reservas de hospedagem terão acesso à região, não sendo possível curtir as praias de Itacaré apenas durante um dia, sem dormir na cidade.

Apenas os meios de hospedagem com o Selo Turismo Seguro Itacaré podem operar neste momento. O selo, promovido pela Prefeitura de Itacaré, busca certificar os estabelecimentos do setor turístico que cumprem critérios para adequação das instalações e procedimentos para atender aos novos protocolos sanitários, de segurança e qualidade no atendimento. Entre as medidas exigidas estão a ocupação máxima de 30% nos meios de hospedagem, ocupação de apenas 50% nos restaurantes, toque de recolher entre meia-noite e 5 horas da manhã e restrições de horário de funcionamento para restaurantes e comércios locais. Confira aqui o decreto de flexibilização e todas as medidas adotadas por Itacaré para a reabertura do turismo.

Diversos destinos nacionais estão passando pelo processo de reabertura após a quarentena, mas é importante ressaltar que você deve viajar apenas quando se sentir seguro para isso! Veja como está a reabertura dos destinos nacionais.

Postar um comentário

0 Comentários