Subscribe Us

Header Ads










Gestantes do SUAS de Canavieiras são orientadas sobre cuidados em tempos de pandemia


Gestantes de Canavieiras Acompanhadas pelo Programa Primeira Infância do SUAS são orientadas sobre cuidados em tempos de pandemia

Foi promovido pela Secretaria de Assistência Social um café da manhã com 15 grávidas com gestação avançada do programa Primeira infância no SUAS (Sistema Único de Assistência Social) com o intuito de orientá-las sobre os cuidados nesse período de pandemia.



O programa atende cerca de 300 famílias em extrema vulnerabilidade promovendo atividades, palestras e orientações sempre visando a saúde e bem estar das crianças. Destas, 30 estão grávidas e estão sendo acompanhadas de perto.

Durante a manhã das terça-feira (25/08), elas receberam as orientações sobre a importância da gestão, vacinação e os cuidados nos primeiros momentos de vida do bebê. Também foi entregue a cada uma um kit com banheira, pomada, manta, meia, sabonete, fralda descartável e outros itens básicos para dar suporte ao enxoval.

O secretário de Assistência Social, Abel Lisboa, informou que em breve as outras 15 grávidas do programa também serão contempladas com o kit. “Resolvemos fazer apenas com as 15 com a gestação mais avançada para evitar aglomeração. O café da manhã foi com bandejas individualizadas, respeitamos o distanciamento e fornecemos álcool em gel, sempre seguindo as orientações da Secretaria de Saúde”. 

Katia Zianne, supervisora Primeira infância no SUAS, ressaltou que o objetivo do programa é o fortalecimento do vínculo familiar: “As crianças são o nosso público alvo, então é muito importante a orientação durante a gravidez e nos primeiros meses de vida para garantir o fortalecimento desse vínculo”.

Sistema Único de Assistência Social é o modelo de gestão utilizado no Brasil para operacionalizar as ações de assistência social. A assistência social é parte do Sistema de Seguridade Social, apresentado pela Constituição Federal de 1988. Wikipédia

fonte: canesinformativo.com.br

Postar um comentário

0 Comentários