Subscribe Us

Header Ads










DRAGAGEM DO PORTO PERMITIRÁ MAIOR FLUXO DE CRUZEIROS MARÍTIMOS EM ILHÉUS

 

Um passo importante para a dinamização da chegada de navios de cruzeiro no Porto de Ilhéus será dado a partir desta segunda-feira (24), quando a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) passa a receber propostas de empresas interessadas em realizar a dragagem de manutenção do porto da cidade. Edital de licitação neste sentido, na modalidade pregão eletrônico, foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 20.

A obra permitirá o restabelecimento do calado de 10,5 metros do porto, favorecendo a atracação de navios maiores e a operação de navios de cruzeiro. “Esta é uma grande luta nossa que finalmente obtém resultado, depois de muitas reuniões realizadas aqui e em Brasília para que a dragagem acontecesse”, afirma o secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco.
Segundo ele, a intervenção possibilitará o aumento da circulação de navios de cruzeiro pelo porto da cidade durante o verão, permitindo que um número maior de turistas possa conhecer as belezas e o patrimônio de Ilhéus e toda a rica tradição em torno da cultura cacaueira da região.

O pregão acontecerá no dia 17 de setembro, às 10h, no site licitacoes-e.com.br, precedido da abertura das propostas, às 9h30. A previsão, segundo a Codeba, é que as obras durem 90 dias. A última manutenção do calado do porto foi realizada em 2014.

Ilhéus é uma das cidades turísticas baianas que está na rota dos grandes cruzeiros marítimos. Na última temporada de verão, entre dezembro de 2019 e abril de 2020, foram realizadas 16 escalas de navios, como MSC Poesia, MSC Fantasia e MSC Seaview, no porto da cidade, com capacidade total para até 61.923 passageiros.

fonte:ilheus24h

Postar um comentário

0 Comentários